Gerir um negócio no varejo é um desafio diário. Entre todas as preocupações, uma das mais comuns é como vender estoque parado. Mas o que significa ter produtos parados? E o que fazer para conseguir vendê-lo, otimizando seu faturamento e espaço na loja? Quem é empreendedor ou quem conhece como um comércio funciona, sabe que […]
ver maisConhecer exemplos de estratégias de vendas para pequenos negócios é essencial para impulsionar o sucesso comercial, seja para aumentar o faturamento, fidelizar clientes ou construir relacionamentos saudáveis com seus consumidores e o seu mercado. Com equipes, muitas vezes, limitadas e inúmeras responsabilidades, é importante que empreendimentos adotem abordagens práticas e eficazes para aumentar as vendas […]
ver maisUma das maiores dúvidas dos empreendedores é de como calcular preço de venda de maneira correta, com margem de lucro atrativa. Independente de você estar abrindo uma loja agora ou se já está no mercado há alguns anos, manter o produto com valor atualizado é essencial para garantir a saúde financeira da empresa. Embora possa […]
ver maisO Dia das Mães é mais do que uma simples celebração, é um momento de expressar gratidão e reconhecimento pelo amor incondicional e dedicação das mães. No Brasil, essa data é comemorada no segundo domingo de maio e representa uma das épocas mais fortes para o comércio. É uma oportunidade única para os empreendedores impulsionarem […]
ver maisA comissão de vendas é uma das formas de bonificação mais utilizadas no mercado. Ela traz vantagens tanto para vendedores quanto para os empreendedores, pois sua ideia principal é compensar os trabalhadores conforme suas vendas, motivando-os ainda mais a entregarem resultados. No entanto, apesar de ser uma estratégia amplamente empregada pelos negócios, muitas pessoas ainda […]
ver maisConstruir estratégias para aumentar o fluxo de clientes na loja é uma das principais maneiras de manter a saúde financeira do seu negócio e potencializar a sua carteira de consumidores. E, apesar de parecer óbvio, colocar esse pensamento em prática não é tão simples quanto parece, pois exige planejamento e cuidado. Oferecer produtos de qualidade […]
ver maisO sucesso de uma empresa, seja ela grande ou pequena, está relacionada diretamente a uma boa gestão financeira. Sendo assim, é muito importante que todos os empresários conheçam as principais ferramentas para manter os resultados positivos, como montar um fluxo de caixa, por exemplo. Pensando em ajudá-lo a crescer de forma organizada, mantendo a saúde […]
ver maisChamar a atenção do consumidor é essencial para quem deseja vender mais. Existem várias formas de fazer isso, e uma das mais completas e efetivas a médio e longo prazo é o visual merchandising. Com ele, você cria um padrão de organização física para a sua loja que se torna facilmente reconhecível. Além disso, também […]
ver maisEntender sobre vendas e negociação é uma habilidade fundamental para todo e qualquer comerciante. Isso porque nem sempre o cliente ou fornecedor estará seguro sobre a compra logo de cara. Ou, então, porque ele estará disposto a tentar baixar o preço o máximo possível. Sendo assim, conseguir convencer a pessoa sobre as qualidades do seu […]
ver maisTodo bom planejamento precisa considerar que nem tudo vai sair como o planejado. Problemas acontecem e, muitas vezes, de forma inesperada. Porém, mesmo que não possamos prevê-los, podemos nos preparar e saber como proceder nessas situações. É para isso que existe o gerenciamento de crise. Ele ajuda a lidar com problemas que surgem de repente […]
ver maisO varejo é um dos pilares da economia global, e é claro que possui diversas formas e modelos. Desde as tradicionais lojas físicas, presentes em ruas e shoppings, até os inovadores espaços virtuais do comércio eletrônico, a diversidade de tipos de varejo reflete as mudanças nas preferências e comportamentos dos consumidores ao longo do tempo. […]
ver maisA identidade visual é a alma de um negócio! É ela que transmite informações sobre a sua empresa para um cliente, ajuda a estabelecer conexão e ainda conta com uma série de outras funções igualmente importantes. No entanto, você sabia que a identidade visual é formada por um conjunto de vários itens e não apenas […]
ver mais